segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

NÃO TER MAIS IDADE...SERÁ???


Hoje vou contar como tive essa vontade maluca de fazer um curso de medicina, depois de formada em outro curso superior e aos 32 anos...
Algumas pessoas me falaram que eu já não tenho mais idade para começar uma faculdade de medicina, mas isso não tem nada haver...na verdade o que me importa o que as pessoas acham, tenho que pensar em mim...
Então lá vai a história de onde tudo começou...tenho uma amiga que ela era assessora parlamentar e seu marido delegado, portanto os dois são advogados, mas aos 33 anos o marido dela infartou e quase morreu...depois de recuperado, mas ainda internado na UTI ele perguntou para ela se ela teria coragem de fazer uma faculdade de medicina, ela  disse que não pq não tinha mais idade para isso...ele falou para ela que assim que ele saisse da UTI procuraria um cursinho para tentar medicina...ela achou que ele estava ficando doido né, mas foi exatamente o que ele fez, ela acabou entrando na dele e os dois começaram a fazer cursinho, depois de um ano de cursinho eles  prestaram vestibular em uma faculdade que estava começando a 1ª turma naquele ano, aqui em São Paulo mesmo, passaram na prova, venderam tudo, apartamento, carro, tudo mesmo...e fizeram a faculdade, terminaram aos 39 anos, hoje eles tem 43 anos e falam que fariam tudo de novo...foi exatamente neles que busquei força de vontade.

Beijos para todos...

8 comentários:

  1. Sabe um cálculo que eu sempre faço pra me alegrar?
    "Fulano tem 40 anos e já fez de tudo na vida, como ele terá em média o DOBRO disso pra viver, por que seria tarde pra começar de novo?"

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o comentário...hahahahaha...é isso aí!! Beijocas...

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    vou me forma em odontologia na metade do ano em uma universidade federal do nosso país.Mas,sempre tive vontade de estudar medicina,entretanto,não consegui passar no vestibular.Fiquei bastante interessada ao saber dos progamas de estudos de algumas universidades argentinas,inclusive a UBA para estudantes estrangeiros que querem estudar lá,mas,não permanecer no país ao fim do curso,logo,não necessitando fazer o CBC ou teste de equivalências de disciplinas do ensino médio(eu acho que é isso.)*Bom,eu ti pergunto,por exemplo:Se eu estudar lá e voltar para o Brasil,como é que faço para o meu diploma ser aceito e poder trabalhar aqui?
    Agradeço a atenção e digo seu depoimento é d+ gostaria que outras pessoas tivessem acesso,parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá Anônimo, kkk, pode se identificar da próxima vez, será bem vindo, kkk.
    Não conseguir passar em um vestibular de medicina na verdade não é o maior dos problemas, para mim o problema mesmo é não ter condições de manter o curso, eu nunca quis fazer nada na área da saúde, sempre quis engenharia, mas por ironia do destino aqui estou eu, indo para uma segunda graduação na bendita área da saúde. Que coisa né???
    Quanto ao CBC, vc pode tentar pedir o reconhecimento de matérias, mas me falaram lá na faculdade mesmo que é um pouco difícil reconhecerem alguma coisa, mas não é impossível.
    Quando vc vem formada de lá para cá é o mesmo que ir daqui para lá, tem que faze validação de diploma, aqui no Brasil estão com um projeto piloto (MEC e Universidades Públicas( onde você faz uma prova para validar o diploma médico estrangeiro, esse ano a prova não teve bons resultados, muitos, muitos mesmo reprovaram, tanto que o MEC está revendo a prova e vão dar outra chance para os que reprovaram. Mas não se assuste é assim mesmo, nada na vida é fácil.
    Então resumindo, hoje depois de formado no exterior tem que fazer uma prova. Beijo, boa sorte e muito obrigada pelos elogios.

    ResponderExcluir
  5. Olá. Adorei seu post. Tenho 35 anos e sou agrônoma. Mas nada me tira da cabeça: Vou fazer pedagogia. Ainda não comecei porque a 10 anos moro no interior do Paraguai, em uma cidade pequena e com poucas oportunidades (não existe este curso), mas assim que estiver em terras brazucas, começo um.
    Só pra contar uma outra historinha: minha sogra, que eu admiro muito, se formou no mesmo ano do meu marido. Isso que antes, ela começou contábeis, desistiu e se formou em pedagogia.
    Hoje dez anos depois ela esta fazendo mestrado aos 53 anos.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou fazendo o CBC e vou fazer 34 anos..nos meus calculos termino com 40 anos pela UBA. O cbc é um processo aparte
    e um pouco estressante e desitimulante
    mas é algo democratico do ensino argentino
    que chama a atenção....
    sei tambem de varios brasileiros na bolivia que estão acima de 40 anos e estão se formando.
    Vamos ser adultos. A verdade é que no fundo a idade so pesa nas areas cirurgicas e nas mais sensiveis, NEURO, CARDIO, ETC. então ninguem tem o direito de falar que alguem não tem idade. Se vc consegue estudar, consegue passar nas provas e consegue se manter
    saudavel não tem nada que possa te
    impedir. A não ser o tal do suporte
    financeiro que é um dilema aparte.
    qualquer contato bisns@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Leandro, concordo com você, mas as vezes me sinto velha para o CBC e tenho vontade de sair correndo de volta para a minha casa, kkk. Principalmente depois de aulas como tive hoje, química e matemática, MEU DEUS QUE DESESPERO. Mas penso como você, que ao mesmo tempo que já sou velha, ops, velha não, experiente, kkk, penso que sou muito nova quando vejo vários médicos trabalhando com bem mais primaveras, então acabo acreditando que sou novinha, kkk.
    Vou te mandar um e-mail porque acho que te conheço viu, senão é muita coincidência.
    Beijo.

    ResponderExcluir