domingo, 23 de janeiro de 2011

VIAGEM COM ANIMAL PELA TAM


Tenho novas informações sobre a viagem com os perritos.
Ontem liguei mais uma vez para a TAM, porque estou encontrando caixinhas com o tamanho exato da altura dos meus filhos lindos (38 cm), tem até maiores, mas são muito maiores, então fiquei com medo de comprar e a TAM de repente falar que a não pode ser da altura exata, então ligue e encontrei um atendente ótimo chamado Rick, um amor, me tirou todas as dúvidas, ótimo, ótimo e ótimo. Ele foi nota 10.000.

Ele me falou que não tem problema em a altura ser exatamente a mesma dos meus  filhos, porque a única coisa que a TAM especifica é que o cachorrinho consiga dar uma volta em torno de si dentro da caixa, o famoso 360º, então a altura não tem problemas.
Peloamor heim, não é porque a altura não tem problema que você vai enfiar um bichinho com 50 cm em uma caixa com 38 cm de altura né? Tem que ter bom senso também, porque o coitadinho tem que conforto.

Depois perguntei sobre tamanho da caixa x peso, ele disse que o peso máximo para mandar como bagagem acompanhada é de 50 quilos do animal + kennel, se passar esse peso tem que mandar mesmo pela TAM CARGO, como carga, aí tem toda aquela complicação de despachante aduaneiro que comentei no outro post.
Tem também um limite de animais por aeronave, então assim que comprar a passagem já liga para a TAM e reserva a vaga do cachorrinho e eles não confirmam na hora, te ligam depois para confirmar.

O rapaz Rick me disse que é muito seguro para os bichinhos viajarem no avião, que eles vão em um lugar separado das bagagens e que a temperatura é a mesma que a da cabine, em torno de 22º, é melhor confiar, senão fico louca de preocupação.

Outra dúvida que eu tinha era se eu poderia colocar cadeado na caixa de transporte, porque tenho medo de alguém de repente abrir e judiar dos meus bichinhos ou de repente sumir com eles, ou até mesmo deixar a portinha da caixa aberta e de repente eles sairem (lembra do filme Sempre ao seu lado), sabe como é né?
Ai bate na madeira, Deus me livre dessas coisas horríveis.
Bom voltando ao cadeado, ele me falou que é melhor não, porque se os bichinhos passarem mal e eles precisarem chamar um veterinário, não conseguem tirar o cachorrinho da caixa. Mas pode colocar aqueles lacres que tem no aeroporto.

A TAM também não especifica nada sobre raças e temperatura.

As aeronaves da TAM que transportam os bichinhos são: A319; A320; A321; A330; A767 e B777, e tem limite de animal por aeronave, verifique no site da TAM (http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=7121403be14da210VgnVCM1000009508020aRCRD).
As especificações máximas da caixa de transporte são: comprimento: 94; largura: 64 e altura: 61, então não pode passar disso, senão tem que ir como carga.

Uma dica, compre a caixinha com antecedência para seu cachorrinho se acostumas e não dar trabalho na hora de viajar.

Dúvidas tiradas, hora de comprar a passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário