quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ANTECEDENTES CRIMINAIS





Bom...mais uma cena de novela...
Hoje fui na sede da Polícia Federal para tentar solicitar o atestado de antecedentes criminais, coisa que eu poderia ter feito pelo site https://servicos.dpf.gov.br/sinic-certidao/emitirCertidao.html, se após preencher todos os dados, não estivesse dando a seguinte mensagem: Devido ao grande número de solicitações em processamento, não foi possível emitir a sua certidão. Por favor, realize sua consulta posteriormente.
Mas esta mensagem já aparece há dias...então desisti da internet e resolvi ir direto a fonte...mas chegando na sede da Polícia Federal, a moça me informou que eu teria que preencher um formulário de solicitação de declaração de antecedentes criminais e que demoraria 15 dias úteis para ficar pronto...NOOOOOOOSSAAAA pensei...aí perguntei se aqueles do Poupa Tempo servia...a moça me disse que sim e que se eu levasse o formulário já pronto demoraria 03 dias úteis para ela me entregar com a assinatura do delegado...pensei BELEZA, vou no Poupa Tempo e resolvo tudo...saí correndo dalí era 11 horas, fui no Poupa Tempo, enfrentei a fila, marcaram um horário para as 14:45 horas, voltei no horário marcado, peguei uma senha, esperei...esperei e esperei e então fui atendida...saí do Poupa Tempo correndo, voltei na Polícia Federal e a moça me disse que NÃO ERA AQUELE...que aquele atestado que peguei no Poupa Tempo era da POLÍCIA CIVIL...pensei e agora? Tô f...!!!
Resovi não perder o bom humor...e perguntei E AGORA? A moça então resolveu me falar que na mesma calçada do prédio da Polícia Federal tem um despachante que faz a declaração de antecedentes...Fui no despachante, paguei R$ 10,00 por uma coisa que é de GRAÇA...mas como eu precisava, paguei...PENSEI, não sei quantas vias irei precisar, então para garantir pedi logo 03, tirei 03 cópias simples do RG, anexei aos atestados de antecedentes e voltei na Polícia Federal e consegui...segunda-feira está pronto e poderei levar no cartório para reconhecer firma da assinatura do delegado que assinar o documento.
Mas mesmo assim pensei...já que estou aqui, com esses antecedentes da Polícia Civil que tirei no Poupa Tempo, vou no prédio da Polícia Civil e peço para o delegado assinar o do Poupa Tempo, vai que eu preciso desse também...fui até a Civil...e para minha surpresa? O documento do Poupa Tempo não serviu...tenho que comprar um formulário na banca de jornal, levar uma cópia simples do RG e voltar na Polícia Civil e em 24 horas estará pronto...aí sim posso levar no cartório para reconhecer firma...
A diferença entre o atestado de antecedentes criminais da Polícia Civil e da Federal é que o da Civil só faz a pesquisa no estado de São Paulo e o da Polícia Federal faz a pesquisa no Brasil todo..
UUUUUUUFAAAAAAAAA...estou cansada...


RECEBI UMA DICA LEGAL...AINDA NÃO TENTEI, MAS MESMO ASSIM VOU COLOCAR A DICA AQUI...A PESSOA ME FALOU QUE SE EU TENTAR PEDIR O ANTECEDENTES CRIMINAIS PELO INTERNET EXPLORER EU CONSIGO, MAS PELO CHROME NÃO DÁ MESMO...ENTÃO QUEM FOR TENTAR, UTILIZE O EXPLORER E SE QUISER DEPOIS DEIXE UM RECADINHO AQUI PARA ME DIZER SE DEU CERTO...
A QUEM ME ENVIOU A DICA, MUITO OBRIGADA!!

6 comentários:

  1. Também preciso deste bendito documento e estou no mesmo drama. Milhares de contribuintes sendo prejudicados ,que falta de respeito, puff.. . quem se importa ne ? :/

    ResponderExcluir
  2. nossa valeu mesmo pela dica.. precisava do mesmo e tentando no safari, aparecia sempre a mesma msg...

    valeu!

    ResponderExcluir
  3. A dica funcionou perfeitamente: depois de tentar o dia inteiro com o Google Chrome e receber a mensagem de erro, li o teu post e tentei com o Internet Explorer - já estou com a certidão em mãos! Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  4. MUITO OBRIGADOOO ! ! ! ! Eu estava aqui no MAC tentando esse *%$**# de documento e dava so que nao dava..ai uei o explorer no PC e...OBA ! ! funcionou..VALEU MESMO!!! ESSA DICA EM MT BOA !

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde.

    GoogleChrome realmente não vai nem a pau.

    Não tinha o internet explorer porque o netbook só tem o UBUNTU/LINUX e fiz pelo firefox. Tudo certo.
    Obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  6. MUITO OBRIGADO ESTAVA O DIA INTEIRO TENTANDO, E GRAÇAS A DEUS E A SUA INFORMAÇÃO CONSEGUI NO EXPLORER, QUEM NÃO CONSEGUI AINDA VAI NA LAN HOUSE E PEDE PELO EXPLORER QUE CONSEGUE MUITO OBRIGADO MESMO, JA ESTOU COM O DOCUMENTO EM MAOS

    ResponderExcluir