domingo, 17 de julho de 2011

BAIRRO CHINO


O Bairro Chinês, entre aspas, porque falar que é bairro é um exagero dos portenhos ou dos chineses, na verdade esse bairooooo se resume a umas duas quadras do bairro de Belgrano, e para quem conhece o bairro da Liberdade em São Paulo (sei que é Colônia Japonesa, mas vende todas essas bugigangas) essas duas quadras se tornam uma piada né, eu particularmente não gostei desse bairro, para mim a única coisa que pode ser que compense é que lá conseguimos comprar peixe fresco e frutos do mar, costumam chegam na quinta, então os dias melhores para comprar são de quinta a domingo.
Mas vale a pena ir para conhecer, porque os portenhos falam tanto que ficamos curiosos. Uma das maiores atrações do local são os supermercados, porque se encontra muita variedade de produtos orientais e tem bons preços.
Se você vier na época do Ano Novo (para eles, no final de janeiro), tudo muda. Porque há diversas atrações, festas, apresentações típicas.


O bairro fica principalmente nos arredores da Arribeños, entre Juramento e Mendoza. Para os mais conservadores o melhor é ir de táxi, mas para quem prefere se aventurar um pouco mais e economizar também, pegue a linha D do metrô (subte) em direção a estação Congresso de Tucumán, desça na estação Juramento, e siga pela Calle Juramento em direção ao número 1800 mais ou menos, e entre na Arribeñoes, é uma rua após o trilho do trem, e pronto você já chegou.
Outra possibilidade é ir de ônibus, mas é bom verificar no GUIA T de bolsillo (compra em uma banca de jornal, é baratinho e vale muito a pena para não ficar perdido em Buenos Aires, custa em média 10 pesos), onde pegar esses ônibus: 15, 29, 42, 44, 60, 63, 64, 65, 80, 107, 113, 114, 118, 130.


Nenhum comentário:

Postar um comentário